Aprenda a identificar se o seu problema é sequela da covid ou não

O Brasil foi um dos países que menos testou para covid. Por isso a gente teve que se ater por medidas indiretas pra saber o número real de pessoas que sofreram pela doença. Seja por amostragens de exame de sangue pra quem doou sangue durante a pandemia outras formas.

O fato é os especialistas estimam que cerca de dois terços da população brasileira tiveram essa doença terrível. Mais de 150 mil pessoas e esse número por mais assustador que seja, não é o pior pra começo de conversa nós tivemos mais de um milhão de mortos, os seiscentos e poucos oficiais que temos agora e mais de 350 mil mortes em excesso pessoas que morreram de covid mas que não tiveram tempo de ser testadas estão num limbo onde a gente não sabe exatamente do que que elas morreram mas o número mais terrível e assustador da pandemia é o número de sequelados a Covid deixa sintomas persistentes de uma pessoa a cada cinco que tem. 

O médico, influenciador digital científico e professor, Adriano Vendimiatti Cardoso, o Dr. Derrame, nos esclarece sobre o tema no vídeo abaixo.

1. Tópicos do Vídeo

0:00 - Introdução

0:30 - Números oficiais da Covid no Brasil

1:22 - Número de Sequelados da Covid

2:01 - Por que a Covid deixa Sequelas?

5:39 - O que são doenças auto-imunes? Qual a relação delas com a Covid?

8:05 - Como saber quais sintomas são realmente Sequelas da Covid e quais não são?

9:54 - Os 3 grupos de Sequelas da Covid

10:11 - 1º Grupo - Sequelas Cardio Pulmonares

11:50 - 2º Grupo - Sequelas Neurológicas

14:24 - 3º Grupo - Sequelas Sistêmicas

16:37 - Atente-se às Sequelas Invisíveis!

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes