Os sete benefícios de uma boa respiração.

Respirar é algo que é feito de forma tão natural que raramente prestamos atenção para esta ação vital. Ao tomar consciência e inspirar e expirar corretamente o corpo se beneficia porque atinge um efeito relaxante e calmante, há um melhor controle das emoções e o corpo atinge o equilíbrio.

A Associação Canadense de Saúde Mental afirma que; aprender a respirar bem beneficia a saúde, porque ao fazê-lo profundamente fornecemos mais oxigênio para o sangue e faz com que o corpo libere endorfinas.

Além disso, uma investigação da Stanford University Medical Center confirma que, aprendendo a técnica de respiração adequada aumenta os níveis de de relaxamento e reduz o estresse. Seguem abaixo sete coisas inimagináveis que você ganha quando você respira bem.

Os sete benefícios de uma boa respiração:

1. Promove o rejuvenescimento. O médico Jorge David González García, da American Academy of Anti-Aging Medicine, diz que a oxigenação é uma das ações mais fácil para a manutenção preventiva para o corpo.

No entanto, há momentos em que você se esquece de respirar por uma fração de segundo, o que afeta todo o corpo, uma vez que quanto maior a oxigenação mais equilibrados são os efeitos dos radicais livres, o que ajuda a atenuar o processo de envelhecimento da pele.

2. Melhora a digestão. A respiração adequada melhora a capacidade do corpo para digerir o alimento, porque o estômago recebe mais oxigênio, o que permite que este trabalhe melhor. Mesmo quando o alimento mais oxigenado é digerido mais facilmente, e a inflamação, a constipação e os gases diminuem.

3. O controle de peso. Marcelle Pick and Genevieve Morgan, autor de "A dieta de equilíbrio: quatro semanas para promover o seu metabolismo e perder peso", dizem que quando uma respiração profunda é alcançada melhora o metabolismo, o que ajuda a eliminar a gordura.

Além disso, o International Journal of Yoga diz que com a técnica de respiração adequada, se queima maior numero de calorias.

4. Controle de impulsos. Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health, confirma que ao respirar profundamente há melhor controle dos impulsos. Ao respirar profundamente há tempo para detectar o que causa essa reação e a capacidade de responder maneira mais calma.

5. Oxigena o cérebro. Um estudo realizado pela Harvard Medical School, diz que o cérebro precisa de oxigênio para funcionar, e este chega ao seu cérebro por meio do sangue, de modo que a prática de inalações e exalações profundas aumenta a irrigação dos micro vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio a esta parte do corpo.

6. Estimula a circulação sanguínea. Com a respiração adequada, órgãos do corpo recebem mais oxigênio, e isto estimula que o sistema nervoso funcione bem.

7. Reduzir o stress. A respiração correta é a melhor técnica de relaxamento. Um estudo realizado pela Universidade de Loughborough e Imperial College London diz que existem indicadores que são úteis para medir os níveis de tensão de uma pessoa e que se refletem na respiração, 

Além disso, Maria Luz Ibarra, autor do livro "Alivia o seu stress: Auto-massagem, 160 dicas, Exercícios Físicos e Ginastica Cerebral" explica que quando se respira superficialmente o corpo recebe pouco oxigênio e o corpo está em um estado de sobrevivência mínima e o estresse é gerado, uma vez que o ar chega somente a parte alta dos pulmões, motivo pelo qual o corpo se torna tenso.

Para que o seu corpo receba os benefícios desta prática natural, fica a seguinte dica: Aprenda a respirar, conhecendo as técnicas simples que irão guiá-lo neste popósito. Neste instante. Como é a sua respiração?

Fonte: http://enforma.salud180.com/nutricion-y-ejercicio/7-cosas-inimaginables-que-ganas-cuando-respiras-bien

Para saber mais:  http://saudemental.psc.br/materias/esclarecendo/497-a-importancia-da-respiracao-para-a-saude-e-o-bem-estar

 

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes