Conhecendo o risco da combinação entre as drogas

 

 

 

COMO USAR O GUIA DE COMBINAÇÃO DE DROGAS

Sabe aquelas dicas de ouro da Redução de Danos? Essa tabela do TripSit é uma delas. Por mais que seja de fácil entendimento, alguns detalhes são importantes de esclarecer e traduzir pois não temos ela em português.

Primeiramente uma nota obrigatória do TripSit:

ATENÇÃO! Para fins educacionais: Não recomendamos nenhuma dessas combinações.

Esta tabela sempre terá o status de ""trabalho em progresso"".

É extremamente importante estar seguro em todos os momentos!

Ela serve como um guia de referência rápida e pesquisas adicionais DEVEM SEMPRE ser feitas.

Se você usar esta tabela ou nossas informações em seu site, deverá vincular-se aos resumos completos e exibir essa mensagem.

Embora a maioria das substâncias psicoativas sejam bastante poderosas sozinhas, alguns usuários podem optar por combinar duas ou mais ao mesmo tempo para levar sua experiência ainda mais longe. A combinação de múltiplas substâncias psicoativas durante uma experiência tem o potencial de levar o usuário a novos territórios psicodélicos ou catalisar novas perspectivas sobre a vida ou o conceito de realidade, ou apenas fazer que ele se sinta mais chapado. No entanto, também pode resultar em desconforto físico grave, trauma psicológico e até a morte. Por causa do alto potencial de risco, esta técnica avançada não deve ser usada por aqueles que são novos em psicodélicos, e mesmo aqueles com anos de experiência ainda devem ir de leve e proceder com extrema cautela.

Em um esforço para reduzir os perigos potenciais da combinação de drogas, o site de redução de danos TripSit criou a versão 3.0 tabela em 2016. Reuni abaixo algumas informações do PsychonautWiki e Psychedelic Times como uma introdução a esse recurso e espero que ajude vocês a tomar decisões informadas e reduzir danos potenciais.

Link da tabela acima em alta definição: http://wiki.tripsit.me/images/3/3a/Combo_2.png

É muito importante lembrar da importância de testar suas substâncias com reagentes sempre que possível para saber se realmente está usando aquilo que se espera. Ainda assim, todo cuidado é pouco visto que a maioria das substâncias vendidas na rua são misturadas com outras.

COMO LER O GRÁFICO
A tabela é bastante fácil de ler. Primeiro, simplesmente identifique a primeira substância que você gostaria no eixo X do gráfico. Em seguida, localize a segunda substância no eixo Y. A área no centro do gráfico onde a coluna da primeira substância cruza à linha da segunda substância exibirá o nível previsto de risco para essa combinação específica. Mais informações sobre as várias categorias de risco podem ser encontradas abaixo.

CATEGORIAS:
O TripSit criou um total de seis categorias. Cada categoria avalia o nível de segurança de uma combinação, bem como se a combinação causará um efeito sinérgico. Uma combinação potencialmente ""sinérgica"" pode resultar em um efeito maior que a soma de suas partes.

Baixo Risco e Sinergia (Low Risk and Synergy) – Verde Escuro: Esta categoria descreve substâncias que provavelmente não causarão reações adversas ou indesejáveis além daquelas que são normalmente antecipadas de usar cada substância individualmente, mas tendem a ter um efeito sinérgico quando combinadas.

Baixo Risco e Sem Sinergia (Low Risk and No Synergy) – Verde Claro: Esta combinação não é susceptível de causar uma reação adversa ou indesejável quando usada com cuidado. Além disso, não há efeito sinérgico - os efeitos são simplesmente aditivos.

Baixo Risco e Redução (Low Risk and Decrease) – Azul: Uma combinação de medicamentos que se enquadre nessa categoria terá um baixo risco de causar uma reação adversa ou indesejável, e os efeitos de cada substância serão atenuados, ao invés de amplificados.

Cuidado (Caution) – Amarelo: Embora não seja provável que seja fisicamente prejudicial, uma combinação nessa categoria pode produzir efeitos indesejáveis, como desconforto físico ou superestimulação. O uso frequente ou de alta dosagem pode resultar em problemas de saúde física, e o potencial de efeito sinérgico é possível - embora imprevisível. Como o nome da categoria sugere, os usuários que desejam experimentar uma combinação nessa categoria devem proceder com cautela.

Inseguro (Unsafe) – Laranja: quando uma combinação é classificada como insegura, existe um sério risco de dano físico ao usuário. Essas combinações devem ser abordadas com extrema cautela, e é melhor evitá-las.

Perigoso (Dangerous) – Vermelho: A categoria final inclui combinações de drogas que são reconhecidamente extremamente prejudiciais tanto física quanto psicologicamente. De fato, as reações da experimentação com essas combinações são imprevisíveis e há uma chance realista de morte. Essas combinações devem ser evitadas a todo custo.

QUAIS SÃO OS DETALHES DAS MISTURAS PERIGOSAS?
O TripSit também possui descrições detalhadas das combinações específicas em sua página (http://wiki.tripsit.me/wiki/Drug_combinations). Essas descrições oferecem mais informações sobre cada combinação, o que pode ser extremamente útil - potencialmente até mesmo para salvar vidas .

Toda a informação está em inglês e primeiramente vou traduzir aqui as que são classificadas como PERIGOSAS, depois vou entrar em contato com o TripSit pra tentar traduzir todo o material:

IMAO & AMT:
O aMT é um inibidor da MAO sozinho. O uso de inibidores de enzimas pode reduzir bastante a previsibilidade dos efeitos.

ÁLCOOL E KETAMINA | GHB / GBL E KETAMINA | OPIÓIDES E CETAMINA | ÁLCOOL E MXE | GHB / GBL & MXE | ÁLCOOL E DXM | GHB / GBL & DXM | GHB / GBL E ÁLCOOL:
Ambas as substâncias causam ataxia e trazem um risco muito alto de vômito e inconsciência. Se o usuário ficar inconsciente enquanto estiver sob a influência, há um grave risco de aspiração de vômito se ele não for colocado na posição de recuperação.

OPIOIDES E MXE:
Esta combinação pode potencializar os efeitos do opióide

OPIOIDES E DXM:
Riscos de dificuldade respiratória, problemas cardíacos, hepatoxicidade. Além disso, se alguém toma dxm, sua tolerância aos opiáceos diminui ligeiramente, causando efeitos sinérgicos adicionais.

IMAO & DXM | SSRIS & DXM:
Alto risco de síndrome serotoninérgica

TRAMADOL E ANFETAMINAS | TRAMADOL & MDMA | TRAMADOL E COCAÍNA:
Tramadol e estimulantes aumentam o risco de convulsões.

IMAO E ANFETAMINAS | IMAO & MDMA:
Inibidors da MAO-B podem aumentar a potência e duração das fenetilaminas imprevisivelmente. Inibidores da MAO-A e anfetaminas podem levar a crises hipertensivas.

OPIÁCEOS E COCAÍNA:
os estimulantes aumentam a taxa de respiração, se o estimulante acaba primeiro, o opiáceo pode causar parada respiratória.

IMAO E COCAÍNA:
Esta combinação é pouco explorada

OPIOIDES E ÁLCOOL | TRAMADOL E ÁLCOOL:
Risco de convulsões. ambas as substâncias potenciam a ataxia e sedação causada pela outra e podem levar a perda inesperada de consciência em altas doses. Coloque os pacientes afetados na posição de recuperação para evitar excesso de aspiração de vômito. Apagões e bloqueios de memória são prováveis.

BENZODIAZEPÍNICOS E ÁLCOOL:
A ingestão de etanol pode potencializar os efeitos do no SNC de muitos benzodiazepínicos. As duas substâncias potencializam-se fortemente e imprevisivelmente, levando rapidamente à inconsciência. Enquanto inconsciente, a aspiração de vômito é um risco se não for colocada na posição de recuperação. Perda de memória provável.

OPIOIDES E GHB / GBL:
As duas substâncias potenciam-se fortemente e imprevisivelmente, levando rapidamente à inconsciência. Enquanto inconsciente, a aspiração de vômito é um risco se não for colocada na posição de recuperação

TRAMADOL & GHB / GBL:
Os efeitos sedativos desta combinação podem levar a uma depressão respiratória perigosa.

BENZODIAZEPINAS E GHB / GBL:
As duas substâncias potenciam-se fortemente e imprevisivelmente, levando rapidamente à inconsciência. Enquanto inconsciente, a aspiração de vômito é um risco se não for colocada na posição de recuperação.

TRAMADOL E OPIOIDES:
O uso concomitante de tramadol aumenta o risco de convulsão em pacientes que tomam outros opioides. Estes agentes são muitas vezes individualmente epileptogênicos e podem ter efeitos aditivos sobre o limiar convulsivo durante a co-administração. Os efeitos do sistema nervoso central e / ou depressor respiratório podem estar presentes adicional ou sinergicamente

BENZODIAZEPINAS E OPIÓIDES | BENZODIAZEPINAS E TRAMADOL:
O sistema nervoso central e / ou os efeitos depressor respiratório podem estar presentes adicional ou sinergicamente. As duas substâncias potencializam-se fortemente e imprevisivelmente, levando rapidamente à inconsciência. Enquanto inconsciente, a aspiração de vômito é um risco se não for colocado na posição de recuperação.

Conclusão:
O conceito de combinar múltiplas substâncias psicoativas é atraente para alguns usuário, e essa prática pode fornecer resultados positivos e negativos. É comum encontrar apelidos para essas misturas como CandyFlip (L$D e M.D.M.A), Nexus Flip (2C-B e M.D.M.A), dentre outros. Para evitar que problemas psicológicos e físicos ocorram, é sempre melhor aprender tanto sobre os possíveis efeitos que uma combinação de drogas pode produzir antes de usar. 

O PreParty apresenta esta informação com a única intenção de fornecer informações sobre redução de danos, e não defende ou promove o uso de substâncias ilegais. Aconselhamos nossos leitores a ter extremo cuidado ao decidir combinar ou não várias substâncias.

Fonte: https://www.preparty.com.br/forum4/index.php?/topic/811-como-usar-o-guia-de-combina%C3%A7%C3%A3o-de-drogas-do-tripsit/

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes