Encurtando, limitando, encolhendo...

 

 

Olhando a linha do tempo, percebemos que, com o passar dos anos as distâncias tem sido encurtadas. Em razão das viagens aéreas chegamos mais rápido a lugares mais distantes. Efeito da globalização, hoje recebemos notícias em tempo real de lugares longínquos. O progresso tecnológico modificou a percepção que temos do tempo e do espaço. A sensação é de que o tempo está velozmente escoando pelo ralo.

Por outras razões, encurtaram-se também, nosso olhar, pensamento, visão de mundo e da vida. Não me refiro aos efeitos do avanço da idade, mas ao condicionamento a que somos submetidos. Distraídos, mal demos conta disso.

Precisamos criar um tipo de "Smart Fit" que alongue a visão, as ideias, o pensamento, a concepção do que seja a vida. Precisamos também despertar. Não a fé, mas a crítica. 

Caso contrário, ao inverso da tecnologia, que diz estar progredindo, estaremos numa via regressiva, atrofiando nossos sentidos e percepções, consequentemente o pensamento, a qualidade de vida e a própria vida. O assunto merece nossa reflexão!

Cuidem-se, pois nestes tempos de quaresma, onde tudo fica mais deserto é necessário mantermos, ao contrário do que estamos vendo acontecer, o impulso de preservação da vida! 

mar.21

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes