As partes do corpo que pouco exercitamos

 

 

 

Quatro partes do corpo que nunca exercitamos, mas que deveríamos

pela Equipe Editorial 

Gastamos muito tempo e esforço nos exercitando, mas sem nos concentrarmos nessas quatro partes do corpo. Continue lendo para descobrir como você pode treiná-los! 

Fazemos abdominais para fortalecer os músculos abdominais, flexões para estimular os braços e a famosa prancha para exercitar o corpo todo e aliviar as dores nas costas. Mas quem teria pensado que outras partes do nosso corpo também precisam de seu treinamento? 

Partes do corpo que devem ser exercitadas e não

Então, da próxima vez, teremos que nos concentrar em ainda mais partes do nosso corpo, pois se fizermos exercícios o suficiente, isso nos ajudará a ter uma imagem mais esculpida. 

Certifique-se de exercitar sua mente

Embora o exercício físico também possa beneficiar a mente, também devemos mantê-la ocupada de outras maneiras. Você pode aprender um novo idioma ou, se quiser sair de casa, explorar um novo lugar ou uma nova cidade. 

Encontrar um novo hobby, como aprender a tocar um instrumento musical ou um esporte, também pode melhorar a função cerebral. Aqueles que desejam explorar as partes mais íntimas de sua mente podem tentar a meditação e a prática da atenção plena. O objetivo é manter a mente alerta. 

Não se esqueça de seus pulmões

Se "exercitarmos" nossos pulmões, certamente notaremos uma grande melhora na qualidade de nossa respiração a cada dia. Um exercício fácil que você pode fazer é a respiração diafragmática, que imita a respiração do seu bebê. 

Deite-se em uma posição confortável e coloque uma palma na barriga, acima do umbigo e a outra na região do peito. Respire pelo nariz por dois segundos e sinta seu abdômen inchar com este ar. A única mão que deve se mover é a que está no abdômen. Ao expirar, mantenha os lábios fechados e esvazie lentamente o abdômen. Repita isso algumas vezes. 

Não se esqueça das munhecas

Passamos muito tempo com o celular na mão ou usando o mouse e o teclado, talvez sem pensar no cansaço dos pulsos. 

Você pode fazer o seguinte exercício para descansá-los: Coloque o antebraço de um de seus braços sobre uma mesa. Dobre lentamente o pulso e, em seguida, retorne-o à posição original. Repita algumas vezes e continue com a outra mão. 

Alguns exercícios de ioga que se concentram exclusivamente na área do pulso também são extremamente benéficos. 

Solas dos pés

Todo o nosso corpo repousa sobre os pés e, no entanto, nos esquecemos de cuidar de nossas extremidades inferiores. Para relaxá-los, podemos fazer um simples exercício de alongamento. 

Sente-se de costas para a parede, estique os braços e toque levemente o chão com os dedos. Alongue as pernas para a frente, esticando os dedos dos pés e conte até quatro e, em seguida, flexione-os. Repita algumas vezes.  

Fonte: https://www.lavidalucida.com/4-partes-del-cuerpo-que-nunca-ejercitamos-pero-deberiamos.html?fbclid=IwAR1Cbo94qqvEw7Ouyc94REeuAeiFlXmCEP0A22jVtUXqnWLp48xR_9lQUYs

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes